Planeja engravidar? Faça o plano de saúde com antecedência!
Planeja engravidar? Faça o plano de saúde para grávidas com antecedência!
A gravidez, para a maioria das mulheres, é um momento especial, inesquecível e muito sonhado. Se planeja engravidar e tornar esse momento seguro e sem dores de cabeça, faça um plano de saúde com antecedência.
Um bom plano de saúde torna a gravidez mais tranquila e proveitosa, uma vez que acompanhamento médico na gestação faz toda diferença na saúde da mulher e do recém-nascido.
Tenha um acompanhamento médico de qualidade
A gravidez é um momento que requer atenção e cuidados. Para evitar complicações comuns nesse período, visitas ao médico devem ser constantes. Escolher bem o profissional que irá fazer o acompanhamento durante esse período faz toda diferença.
É nesse profissional que você irá depositar sua confiança, ele que tirará suas dúvidas e dará as orientações para uma gestação tranquila e saudável, tanto para a futura mamãe, como para o bebe.
Plano de Saúde com Obstetrícia
Para as futuras mamães, recomenda-se contratar um Plano de Saúde com Obstetrícia, que inclui os procedimentos relacionados ao pré-natal, incluindo exames e a cobertura para o parto com antecedência devido a carência de alguns procedimentos.
Devido aos altos custos com o pré-natal e com o parto, ter um plano de saúde com obstetrícia durante a gravidez dará maior tranquilidade e economia.
Se atente aos períodos de carência
Para evitar transtornos e dores de cabeça, contrate o plano de saúde meses antes de engravidar, pois alguns procedimentos requerem um tempo de carência.
Procedimentos como o parto por exemplo, requerem em média 300 dias até que as operadoras arquem com as despesas da gravidez. No caso de consultas, exames, o prazo é menor, cerca de 180 dias.
O período de carência depende da operadora e deve sempre ser levado em conta antes de contratar o plano.
Outro grande diferencial de ser ter um plano de saúde durante a gravidez é que nos primeiros 30 dias de vida do bebê, este pode receber utilizar o convênio médico da mãe e ter todo o atendimento médico que precisar e ainda, incluir o recém-nascido como dependente no plano de saúde da mãe.